Google+ Followers

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

COMO APRENDER COM A CRISE








Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jr 29.11





COMO APRENDER COM A CRISE

       As notícias que mais ouvimos e vemos nos últimos tempos, diz respeito a “Crise” ela parece estar instalada em todos os setores de nossas vidas, seja financeira, espiritual, familiar e social. Em tempos assim vale a pena começar um novo ano refletindo o que a Palavra de Deus nos ensina, que somente Ele sabe de verdade tudo o que acontece e o que será da nossa vida no futuro.

       Toda “crise” é um tempo de oportunidades, as grandes lições da vida são aprendidas no vale e não nos montes, é muito difícil pararmos para aprender ou tirar lições quando vencemos ou quando tudo vai bem, no entanto quando vem as crises... Achamos tempo para perceber nossos erros e mudarmos. A “crise” revela quem somos de verdade, tira as nossas máscaras, o deserto não é lugar para atores. Os hipócritas não sobrevivem em meio as crises. Dar testemunho da fidelidade de Deus quando caem as “chuvas de bênçãos” generosas do céu não é difícil. Somos chamados por Deus a obedecer a Ele em tempos difíceis, por isso quero incentivá-lo a começar um novo ano, com propósitos e sonhos novos no seu coração, mesmo que tudo ao seu redor diga que não é possível, existe um Deus que renova o Seu amor conosco a cada manhã e está sempre disposto a fazer nova todas as coisas, portanto se levante e declare profeticamente: “Esse será o melhor ano de minha vida” não porque tudo vai dar certo, mas porque estou disposto a fazer dele o melhor ano, ser mais grato a Deus por tudo que tenho recebido e me colocar à disposição d’Ele e da Sua obra para servir com alegria.

       Faça diferente, abençoe mais, sirva mais, semeie mais e quando chegarmos ao fim de 2017 certamente teremos boas lições aprendidas, pois afinal Ele quer nos dar o fim que desejamos.

       Deus os abençoe muitíssimo... Feliz 2018...

Pr. Oswaldo Arêas (Pastor do Projeto Vida Nova de Duque de Caxias )